terça-feira, 5 de abril de 2016

CLASSIFICAÇÃO FOI UM PRÊMIO PARA O TÉCNICO ABEL RIBEIRO!

Técnico Abel Ribeiro levou o Noia às quartas de final do Gauchão e a Série D do Brasileiro. Foto: Giovani Júnior/ECNH
Novo Hamburgo (RS) - Na tarde do último domingo, o Novo Hamburgo venceu o Aimoré por 2 a 1 no Estádio do Vale, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O atacante Saldanha marcou os dois gols que garantiram o Anilado nas quartas de final da competição. Com a vitória, o Noia chegou aos 16 pontos e finalizou na sétima posição. Além disso, beneficiado com as derrotas de Veranópolis e Passo Fundo, o time comandado pelo competente Abel Ribeiro também assegurou uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Nas quartas de final, o Novo Hamburgo enfrentará o São José-Poa, em partida única, no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. 

Para o técnico Abel Ribeiro, a classificação tanto para à quartas de final do regional quanto para a Série D do Campeonato Brasileiro, representa um prêmio ao seu trabalho nesta temporada. Abel, comandou o maior rival do Novo Hamburgo no começo do Gauchão. Entretanto, acabou sendo desligado pelos dirigentes do Aimoré após sete rodadas, sem muita explicação. "Mas tive a oportunidade de retornar ao Gauchão para treinar o Novo Hamburgo. Quando recebi convite do Luizinho Valentin (vice de futebol) não pensei duas vezes em assumir o cargo", comentou Abel Ribeiro.

Abel Ribeiro organiza o time do Noia para encarar o Zequinha
O treinador anilado enfatizou que tinha uma dívida com o clube e principalmente com o torcedor. Abel Ribeiro recordou que em 2007 quando trabalhou no Novo Hamburgo, perdeu a classificação jogando em casa, no antigo Estádio Santa Rosa, ao empatar com o Glória na última rodada quando o time de Vacaria já estava rebaixado. "Creio que com esta classificação paguei uma dívida antiga com o clube. Foi também um dos motivos que retornei ao Noia, para levar o time à segunda fase do Gauchão", ressaltou Abel.

Sobre o confronto com o São José nas quartas de final, o qualificado técnico lembrou que o time da zona norte de Porto Alegre realizou a segunda melhor campanha do campeonato e está muito bem organizado taticamente pelo China Balbino. "Precisamos respeitar o São José. O time deles vem de uma sequência muito boa e com jogadores entrosados desde o ano passado", destacou o treinador anilado. Abel Ribeiro fez questão de salientar o trabalho do ex-treinador Gerson Gusmão, que acabou indo para o Operário do Paraná. "O Gersinho deixou um ótimo trabalho e nós demos sequência nestes últimos três jogos desta primeira fase". 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...