domingo, 10 de abril de 2016

DANIEL FRANCO ELOGIA A EVOLUÇÃO TÁTICA DA EQUIPE DO UNIÃO FREDERIQUENSE!

Treinador Daniel Franco assumiu o União Frederiquense há três semanas. Foto: Jornal Alto Uruguai
Frederico Westphalen (RS) - Na tarde deste domingo, em partida válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, o União Frederiquense enfrentou o Marau no Estádio Vermelhão da Colina e venceu pelo placar 1 a 0. O gol da vitória do time comandado pelo competente treinador Daniel Franco ocorreu nos acréscimos da etapa complementar, aos 47 minutos, por meio do atacante Léo Mineiro, de cabeça. 

Daniel Franco destacou que já esperava o adversário fechado, explorando os contra-ataques e jogando por uma bola. "Mas conseguimos inibir todas as ações e criamos inúmeras chances de gol. Graças a Deus, que nos últimos segundos dos acréscimos conseguimos marcar o gol da vitória", comentou Daniel Franco. Com este resultado, o União Frederiquense, segue no G5 do Grupo B com 12 pontos, na quinta colocação. O União está com a mesma pontuação do Tupi e São Luiz, mas com saldo zero. Na próxima quarta-feira, o time viaja até Ijuí para encarar o São Luiz, às 20h30, no estádio 19 de Outubro. 

Daniel Franco está ainda ajustando o time
De acordo com o técnico Daniel Franco, o time do União vem evoluindo taticamente, com os jogadores assimilando bem as informações que estão sendo passadas por ele. "Melhoramos muito no quesito posse e circulação da bola, ainda temos atletas chegando, por isso, vai levar algumas rodadas pra equipe mostrar um melhor entrosamento, mas o importante que eles estão acumulando e buscando executar o que é pedido. O grupo é muito bom de trabalho, ficando fácil passar as informações e o dia a dia", ressaltou Daniel. 

Sobre qual a estratégia para o segundo turno desta fase do campeonato, o treinador do Leão da Colina, salienta que primeiramente é buscar somar a quantidade suficiente de pontos para a classificação. "E dentro disso buscando extrair o melhor de cada atleta, analisar e detectar onde cada atleta rende melhor em prol do grupo. No momento ainda estou improvisando em algumas posições, mas logo o grupo estará fechado e completo para definir bem cada situação", finalizou Daniel Franco. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...