quarta-feira, 6 de abril de 2016

TÉCNICO GEVERTON DUARTE ACREDITA QUE SEJA BOM INICIAR O CAMPEONATO DA SÉRIE A3 COM CLÁSSICO!

Geverton Duarte ajusta o time do Guarany para a estreia diante do maior rival. Foto: Folha do Sul
Bagé (RS) - Os jogadores do Guarany estão em fase final de treinamentos nesta semana sob o comando do técnico Geverton Duarte visando justamente a estreia no Campeonato Gaúcho da Série A3. De acordo com o pronunciamento do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, a competição iniciará pela terceira rodada. Com isso, a estreia do Guarany será contra o seu maior rival, Bagé, no Estádio da Pedra Moura. Este será o clássico de número 420, e de muita história.  

Apesar do adiamento da data do campeonato, o competente treinador Geverton Duarte gostou, pois, tem mais um tempo para ajustar o time para o clássico. Aliás, sobre a pré-temporada, Geverton Duarte afirmou que foi excelente. "Trabalhamos quase que diariamente para chegar no primeiro jogo bastante entrosados. Agora é ir para o campo de jogo", completou Geverton. 

Geverton elogiou o grupo de jogadores
A diretoria do Guarany acertou a contratação do polivalente atacante Welder, de 21 anos. O jogador foi o artilheiro da terceirona em 2015, marcando 14 gols pelo Palmeirense, semifinalista da competição. Geverton Duarte tem à disposição um grupo de 26 jogadores, dos quais 22 profissionais e quatro amadores (Gian Carvalho, Guilherme, William e Marcelinho). Não está descartada a possibilidade da contratação de um meia-esquerda. "Estamos conseguindo montar um grupo e um time de boa qualidade, com muita pegada, necessário para um campeonato tão equilibrado como o Gauchão da Série A3", destacou. 

Sobre começar o campeonato com clássico, o qualificado treinador Geverton Duarte, acredita que seja bastante interessante. "É muito bom! São clubes de enorme tradição no cenário do futebol gaúcho. Esperamos que a rivalidade seja forte apenas dentro de campo e que a cidade de Bagé tenha um clássico de boa qualidade. Acredito que possamos conseguir um resultado positivo", finalizou Geverton Duarte. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...