sexta-feira, 8 de abril de 2016

RICARDO ATTOLINI AVALIA GRUPO DO GAÚCHO NA SÉRIE A3!

Técnico Ricardo Attolini ajusta o time do Gaúcho para a estreia na Série A3
Passo Fundo (RS) - A primeira rodada do Campeonato Gaúcho da Série A3 deveria ter iniciado no domingo passado, dia 04/04. Porém, muitos estádios não estavam liberados e as primeiras rodadas foram transferidas. Inclusive, a segunda rodada também foi transferida. Sendo assim, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu por iniciar a competição em 17 de abril, pela terceira rodada da competição. "Estávamos prontos para iniciar o campeonato na data marcada, mas claro, que mais um tempo para treinarmos e ajustarmos a equipe é importante", destaca o competente treinador do Sport Clube Gaúcho, Ricardo Attolini.

Com isso, o Gaúcho receberá, às 15 horas, o Nova Prata na BSBIOS Arena Wolmar Salton, pela terceira rodada. Na sequência, no dia 21 de abril, enfrentará a Apafut em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha. O jogo pela segunda rodada foi cancelado, com a desistência do Novo Horizonte de Esteio. A Série A3 tem 11 equipes divididas em dois grupos. No Grupo “A” estão Gaúcho de Passo Fundo, Atlético de Carazinho, Apafut de Flores da Cunha, Nova Prata e São Borja. O Grupo “B” é formado por Farroupilha de Pelotas, Guarany de Bagé, Igrejinha, Sapucaiense, Bagé e Rio Grande. Da fase classificatória quatro equipes de cada grupo irão para as quartas-de-finais.

Attolini conta com 5 jogadores acima dos 23 anos
Ricardo Attolini destaca que a competição será uma das mais difíceis dos últimos anos. “Nosso grupo é bastante equilibrado, com equipes de qualidade e com tradição no o futebol do interior”, comenta. Como no Gauchão da Série A3 existe a limitação de idade dos atletas até 23 anos, Ricardo Attolini só poderá escalar três jogadores com idade superior em cada partida. “Possuímos no elenco cinco jogadores nesta situação e de acordo com o jogo escolheremos os três que estarão em campo”, explica Attolini. 

O qualificado treinador salienta que os jogadores mais experientes do grupo são o goleiro Willian Lago, Dudu, Adilson, Marcelo e Diógenes. “Temos jogadores versáteis e isso permite opções de troca durante o jogo. Iniciamos a nossa pré-temporada em março e acredito que os resultados são bem interessantes. Agora é trabalhamos para evoluir”, avalia Ricardo Attolini. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...