segunda-feira, 9 de maio de 2016

EX-VOLANTE CLAITON, ´O PREDADOR`, INICIA CARREIRA COMO TREINADOR!

Ex-volante Claiton, agora treinador, aguarda convites para estrear na casamata. Foto: Arquivo Pessoal
Porto Alegre (RS) - Após encerrar a carreira em 2013, o ex-volante Claiton iniciou o projeto de se tornar treinador. E desde então, ele vem se preparando para assumir uma equipe. Claiton dos Santos, hoje com 38 anos, foi um jogador que vestiu camisetas de grandes clubes do futebol brasileiro e em um destes clubes se tornou um símbolo: no Atlético-PR. Inclusive, recebeu o apelido de ´predador`, pelo forte pode de marcação. Além do Furacão, enquanto jogador, Claiton atuou pelo Inter, Flamengo, Botafogo, Santos, e também no futebol japonês.

Buscando aperfeiçoamento como treinador, Claiton realizou estagiou com Dunga, técnico da Seleção Brasileira. "Estou me preparando para em breve estar treinando um time profissional. Acredito que a minha experiência como jogador em grandes clubes pode ajudar no comando de um grupo de atletas", destacou Claiton, que também fez curso de treinador na CBF e já possui licença para trabalhar. 

Claiton está cursando Educação Física e realiza estágios com treinadores
Além de estagiar com grandes treinadores, Claiton iniciou o curso de Educação Física, na Sogipa, para entender o funcionamento teórico da profissão. "É uma maneira de pagar tudo que fizeram por mim. Vamos torcer para acontecer, até porque não quero que aconteça só por ser o Claiton. Estou estudando, me adaptando à nova atividade. Quero chegar lá por mérito", destacou Claiton.

O agora treinador Claiton dos Santos está aguardando um convite para estrear na casamata. "Quem sabe possa treinar um clube gaúcho durante as copas regionais. Estamos estudando esta possibilidade", afirmou Claiton, que ao final deste Campeonato Gaúcho reuniu alguns atletas e comandou um time contra o Internacional em Alvorada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...