quinta-feira, 2 de junho de 2016

BADICO COSTA AINDA ACREDITA NA CLASSIFICAÇÃO DO ESPORTIVO!

Badico Costa está fazendo um grande trabalho no comando do Esportivo. Foto: Carlos Queiróz
Bento Gonçalves (RS) - Apesar do Esportivo estar na vice-liderança do Grupo D da segunda fase do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, a classificação ao quadrangular final não depende mais das suas próprias forças. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Tupi na tarde desta quarta-feira, em Crissiumal, a equipe de Bento Gonçalves, comandada pelo técnico Badico Costa, manteve as chances. Entretanto, terá que torcer fora de campo para uma derrota do União Frederiquense ou do Caxias no próximo domingo.

Os gols da vitória do Esportivo diante do Tupi foram de Gustavo e Juninho Tardelli. Com o resultado, o time do técnico Badico chegou aos 14 pontos, a mesma pontuação do líder Caxias e um ponto à frente do União Frederiquense, o terceiro colocado. Porém, o Esportivo não joga mais e tem saldo inferior aos dois concorrentes.

Badico ainda acredita na possibilidade de classificar
Para se classificar ao quadrangular e manter vivo o sonho do acesso, o Esportivo precisa contar com uma ajuda do eliminado São Luiz, que recebe o União em Ijuí. Se o União empatar, chega a 14 pontos e fica com saldo de cinco gols. O time de Bento Gonçalves tem 14 pontos e saldo de um gol. Então, só a vitória do São Luiz interessa. "Lógico que acreditamos na classificação. Não dependemos mais das nossas forças, mas fizemos o que tinha que ser feito. Agora é aguardar os jogos de domingo", afirmou Badico Costa. 

A segunda opção para que o Esportivo possa alcançar a classificação é ainda mais complicada. Caso o União empate ou ganhe, a chance do Esportivo seria o eliminado Tupi golear o Caxias por 6 a 0, domingo, no Estádio Centenário. Assim, o time grená ficaria com 14 pontos, saldo 0 e perderia a vaga no quadrangular. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...