sexta-feira, 8 de julho de 2016

TÉCNICO JOEL CORNELLI AVALIA O TRABALHO NO MUNDO ÁRABE!

Joel Cornelli esteve atuando nos últimos dois anos no mundo árabe
Caxias do Sul (RS) - O treinador gaúcho Joel Cornelli esteve nas duas últimas temporadas atuando no futebol do mundo árabe. Nascido em Encantado, o técnico de 48 anos iniciou a carreira de jogador de futebol em 1981, nas categorias de base do Caxias (RS). 

Como treinador, trabalhou no Veranópolis-RS, Caxias-RS, Brasil de Farroupilha-RS, Pelotas-RS, Rio Grande-RS, Cruzeiro-RS, São Caetano-SP, Monte Azul-SP, Garibaldi-RS, Ferroviário-CE, Aparecidense-GO, Goiás-GO, Baraúnas-RN, Al Ain-Emirados Árabes, Guangdong Sports-China. Também foi auxiliar técnico no Corinthians e Atlético-MG. Joel Cornelli estava comandado o Al Shabab, em Dubai.


Joel Cornelli pretende permanecer no Brasil no restante da temporada
De acordo com ele, o seu trabalho por lá foi muito positiva e produtiva. "A possibilidade de enfrentar outras escolas de futebol nesses dois anos, onde a maioria dos técnicos são europeus, me deu a chance de estudar e ver na prática quais os aspectos positivos e negativos dessas novas concepções táticas que estão atualmente sendo empregadas", destacou Joel Cornelli.

De volta ao Brasil, Joel Cornelli analisa o momento do futebol brasileiro e também para planejar o futuro. "Meu desejo agora, é permanecer aqui no país. Quero ficar mais próximo da família e poder curtir a chegada do meu neto. Pretendo voltar novamente ao mercado brasileiro em uma equipe competitiva, o mais breve possível", afirmou Joel Cornelli, que reside em Caxias do Sul.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...