terça-feira, 14 de novembro de 2017

ENQUANTO AGUARDA PROPOSTAS, TÉCNICO DANIEL FRANCO SE ESPECIALIZA!

Daniel Franco entre os professores Julio Garganta e Israel Teoldo durante o curso na capital gaúcha

Porto Alegre (RS) - O competente treinador Daniel Franco, desde que deixou o comando do Três Passos, durante o último Campeonato Gaúcho da Série A3, busca especialização e aprimoramento na profissão, enquanto que aguarda propostas para retornar à casamata. Daniel Franco esteve muito próximo de acertar com um clube para a disputa do Gauchão 2018, mas um investidor que entrou neste clube exigiu uma outra comissão técnica. Daniel esteve participando no começo deste mês curso 'Futebol Moderno: Tendências', que foi realizado no Estádio Beira-Rio. 

DANIEL FRANCO COMENTA:

"O curso abordou a evolução do futebol e toda a tendência do que está sendo aplicado no futebol mundial. Curso muito bom, aplicado por profissionais do mais alto conceito no meio desportivos, como o professor Julio Garganta da Universidade do porto e o professor Israel Teoldo da Universidade de Viçosa (MG). O curso teve lotação máxima com participações de profissionais do mais alto gabarito. Foi abordado principalmente sobre a importância dos profissionais que trabalham com futebol terem um conhecimento não só técnico/tático, mas também da parte fisiológica e de carga de trabalho de uma montagem micro, macro e meso ciclo, sendo este último mais difícil se tratando do nosso futebol, onde o resultado tem que ser imediato. Sou adepto ao aprendizado, crescimento e estudo dentro da minha área, sempre que posso estou buscando qualificação profissional, seja com curso, palestras ou até mesmo através de conversas, reuniões com pessoas do meio, onde se aprende muito" 

Daniel Franco, ex-lateral-esquerdo do Inter, Corinthians e Atlético-MG, comandou a grande reação do União Frederiquense no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso de 2016 e por pouco não atingiu a classificação para a elite do futebol gaúcho. Antes do União, Daniel Franco havia dirigido o Novo Hamburgo e 15 de Novembro de Campo Bom, assim como foi auxiliar do Roger Machado no Noia. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...