quarta-feira, 12 de setembro de 2018

TÉCNICO TIAGO PIRES DESTACA COMO PRETENDE TRABALHAR NO COMANDO DO SUB20 DO DESPORTIVO ALIANÇA (AL)!

Competente treinador Tiago Pires já projeta a temporada 2019 para o Sub20 do Desportivo Aliança. Foto: Diogo Viedo
Passo do Camaragibe (Alagoas) - O técnico gaúcho Tiago Pires, natural de Santo Ângelo, estará nos próximos dias iniciando um novo projeto na sua carreira. Tiago Pires assumiu a equipe Sub20 do Desportivo Aliança. Na verdade, fora de campo, os trabalhos já começaram, visando competições importantes em 2019. O treinador Tiago Pires destaca a metodologia que deseja implementar no Desportivo Aliança.


"O que é aplicado na base de fato já é inserido no profissional. Estamos tratando das categorias que trabalhei, e nas duas últimas, tanto no Sub19 do Inter de Santa Maria quanto no Sub23 do Marcílio Dias, já adotamos dentro dessas categorias um critério de preparação dos jovens atletas, na parte tática, visando uma equipe profissional. Diríamos que seria dentro dessa idade o último ano para subir de patamar, pois o futebol se tornou muito dinâmico e muito competitivo nesses últimos anos. A exigência para a definição de um jogador é muito forte dentro e fora de campo. O atleta tem que receber muita pressão e entender que tem que ser o melhor se quiser conquistar algo na cerreira. Então, hoje não vejo muita diferença entre a base e o profissional, pois os critérios e exigências, se tratando de tática, são parecidas"

O técnico Tiago Pires já comandou Garibaldi (RS) Sub-17, Inter de Santa Maria (RS) Sub-19, Marcílio Dias (SC) Sub-23 e São Borja (RS), onde foi o mentor do projeto de retorno do clube ao futebol profissional. Tiago Pires também teve experiência como gerente de futebol do Colorado, no Paraná e superintendente no Cambé (PR). (ONZE!PRESS COMUNICAÇÃO)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...