segunda-feira, 8 de abril de 2019

Técnico Ricardo Papa analisa a estreia do Mauá FC na Segunda Divisão do Campeonato Paulista

Técnico Ricardo Papa afirma que começo foi positivo, mas que time precisa evoluir

O técnico Ricardo Papa destacou o empenho do Mauá Futebol Clube na estreia do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. De acordo com o técnico Ricardo Papa, vários problemas foram enfrentados neste início de competição, entre eles, a perda de cinco jogadores titulares, lesionados e com documentação não regularizada.

Porém, o técnico Ricardo Papa acredita que pelas circunstâncias que envolveu o jogo, a estreia foi satisfatória, apesar da derrota pelo placar de 2 a 0 para o Flamengo, em jogo realizado no domingo, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. 

Técnico Ricardo Papa já prepara o time do Mauá FC
para a segunda rodada

Problemas

Segundo o técnico Ricardo Papa, infelizmente o Mauá FC teve diversos problemas para estreia. "Estávamos há quatro meses trabalhando uma equipe, que vinha bem nos amistosos, mas na semana antes do jogo, não pude contar com cinco jogadores titulares, com problemas de documentação e lesões. Tive, então, que modificar a equipe, encontrar um sistema e maneira de jogar, que melhor se encaixasse nas características destes jogadores. Acredito que pelas circunstâncias e dentro do que eles podiam oferecer, foi satisfatório de um modo geral"

Time jovem

Conforme o técnico Ricardo Papa, o grupo de jogadores do Mauá FC é bastante jovem. "São muito novos e alguns sentiram o jogo. Espero que com a equipe mais encorpada,  mais opções e jogadores mais experientes, possamos melhorar nosso desempenho. Mas, mesmo com esse resultado, nosso plano de ação trabalhado durante a semana foi executado. Entretanto, o gol que tomamos proporcionou um pressão desnecessária, mudando atitude e comportamento da equipe, nesse momento faltou calma e experiência para conduzir as ações do jogo. Porém, os meninos lutaram e correram atrás do resultado até o final"

Próximo jogo

O próximo desafio do Mauá Futebol Clube, sob o comando do técnico Ricardo Papa, no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, será diante do Jabaquara, no sábado, às 15h, em casa, no estádio Municipal Pedro Benedetti. (ONZE!PRESS COMUNICAÇÃO)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...