sexta-feira, 31 de maio de 2019

Treinador Ricardo Attolini analisa esquemas táticos utilizados no Brasileirão

Treinador Ricardo Attolini pretende voltar ao comando de uma equipe em breve

O treinador Ricardo Attolini acompanha os jogos do Campeonato Brasileiro 2019, enquanto aguarda proposta com objetivo de dar sequência na sua carreira. Os últimos trabalhos do treinador Ricardo Attolini foram no Gaúcho de Passo Fundo e na equipe do Nova Prata. O treinador Ricardo Attolini está à disposição para iniciar uma nova caminhada no futebol profissional

Treinador Ricardo Attolini trabalho e com sucesso em
vários clubes do interior gaúcho. 📷 EsporteSul

O treinador Ricardo Attolini também comanda trabalhos sociais na cidade de Passo Fundo, orientando adolescente que estão em busca do sonho de jogador futebol. São aproximadamente 400 carentes atendidos pelo treinador. Inclusive, este projeto, está com uma equipe atuando no Estadual Sub13 representando o projeto do Marítimo, quem possui um núcleo na região do Planalto Médio.

Esquemas táticos

De acordo com o treinador Ricardo Attolini, neste Brasileirão, a ênfase no plano de jogo está o sistema defensivo. "O que mais está tendo ênfase são os sistemas defensivos com objetivo primeiro das equipes não sofrerem gols. Saídas rápidas com jogadores pelas extremas também estão sendo bastante utilizadas. Variações em esquemas de 4x4x2, 4x2x3x1 e 4x1x4x1. Em algumas equipes, os atacantes de área estão trabalhando as jogadas de fundo com alas, outras buscando jogo mais de triangulações pelo setor central, como no caso do Grêmio, como exemplo, tendo assim maiores dificuldades". 

Carreira 

O treinador Ricardo Attolini também já comandou o Internacional de Santa Maria-RS, Marau-RS, Passo Fundo-RS, Sapucaiense-RS e Ypiranga de Erechim-RS. O treinador Ricardo Attolini é um profissional qualificado no interior gaúcho, tanto que ficou conhecido como treinador ´rei dos acessos`. (ONZE!PRESS COMUNICAÇÃO)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...