terça-feira, 23 de julho de 2019

Rhaone Neves destaca seu perfil como treinador

Treinador Rhaone Neves afirma que organização tática de um time é fundamental

O treinador Rhaone Neves vem em grande evolução na sua carreira. Atualmente, o treinador Rhaone Neves comanda o projeto Escola de Futebol do Grêmio na cidade de Campo Bom (RS), que conta com mais de 160 garotos. 

Treinador Rhaone Neves (com a prancheta) desenvolve um grande
trabalho na Escola do Grêmio. 📷 Murilo Carvalho

De acordo com o treinador Rhoane Neves, dentro do seu perfil, a organização tática de uma equipe é fundamental para chegar aos objetivos. "A organização tática de uma equipe é  primordial para se ter equilíbrio. Eu tenho preferência por um sistema, que a defesa tenha uma consistência junto aos volantes, e do meio para frente os atletas sejam livres para flutuar e achar os espaços, sendo assim jogo 4-4-2 ou 4-3-3". 

Sistema de jogo

Segundo o treinador Rhaone Neves, a profissão exige uma busca diária de conhecimento dentro do futebol. "Para eu poder dar o melhor suporte tático aos meus atletas, eu procuro estudar, e faço uma busca constante de informações". Para o treinador Rhaone Neves, a equipe do Grêmio tem um sistema de jogo muito interessante.  "Acredito que é o melhor sistema de jogo do futebol brasileiro, até pelas peças que se tem no grupo de jogadores, podendo diversificar dentro da partida vários sistemas táticos". 

Em campo

Dentro de campo, no último sábado, sob o comando do treinador Rhaone Neves, a Escola de Futebol do Grêmio de Campo Bom esteve disputando a final da Copa Gaúcho FGF7, com a categoria Sub13. "O resultado final não foi o que desejávamos, primeiro tempo perdemos muitos gols, a transferência do meio para o ataque estava lenta. Mas, mesmo assim, tínhamos mais atitude e devido à isso ficamos expostos aos contra-ataques. Até 10 minutos da segunda etapa, o jogo estava empatado. Porém, o adversário foi feliz e virou o placar para 3 a 2 através de uma falta. Mesmo perdendo a final, acredito que saímos com o saldo positivo, afinal, nosso time Sub17 foi campeão, Sub15 vice e na Sub13 ficamos em terceiro lugar".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...