quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Treinador Ney Gaúcho faz um grande trabalho no futebol Sul-Africano

Treinador Ney Gaúcho comanda o time do Pretória Callies FC

O treinador Ney Gaúcho realiza um grande trabalho no futebol da África do Sul. O treinador Ney Gaúcho comando a equipe do Pretória Callies FC, que disputa atualmente a terceira divisão do campeonato nacional local. 

Treinador Ney Gaúcho comanda o time
do Pretória Callies FC

Nascido em Rosário do Sul (RS), o treinador Ney Gaúcho, 35 anos, iniciou sua carreira em 2014 após deixar os gramados como jogador profissional, onde atuou por diversos clubes, entre eles, Luverdense, São Gabriel, São Paulo (RS), Tubarão, Inter de Lages, Iraty, URT (MG), além de jogar também no futebol alemão, na China, Tailândia e Turquia. Ney Gaúcho encerrou a sua trajetória no Rio Branco (AC).

Treinador

Ao encerrar a sua carreira como atleta, o treinador Ney Gaúcho iniciou a sua caminhada como comandante das equipes de base do próprio Rio Branco (AC). Em 2014, também foi auxiliar técnico do time profissional, e em 2015, assumiu como treinador principal, conquistando o título estadual. "Tenho muito orgulho de ser o único profissional como treinador da história do Rio Branco a ser campeão em todas as categorias do clube". O treinador Ney Gaúcho também dirigiu os times Sub21 da Inter de Lages (SC) e Sub17 do Renner (RS). 

Futebol Sul-Africano

A oportunidade de trabalhar na África do Sul veio a seis meses para o treinador Ney Gaúcho. Foi quando assumiu o time do Pretória Callies FC. "No início do trabalho, tivemos um pouco de dificuldade pelos dialetos locais, pois, alguns jogadores são de províncias e falam apenas seus dialetos maternos. Não falam o idioma oficial do país, que é o inglês. Mas, o futebol é universal, então, muitas vezes eu mostrava o exercício ou treino para depois eles fazerem a repetição. Acabei indo para a escola aprender o comando básicos para dar os treinos. E hoje, me comunico com eles, muito bem". 

Campeonato

Até o momento no Campeonato Nacional da Terceira Divisão da África do Sul, sob o comando do treinador Ney Gaúcho, o Pretória Callies FC disputou sete jogos, dos 30 programados para a competição, conquistando duas vitórias, empatando três jogos e somando duas derrotas. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...