sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Treinador Ney Gaúcho reafirma o desejo de trabalhar em seu Estado

Apesar de ser gaúcho, treinador ainda não comandou times profissionais do do RS

Após um período de oito meses no comando o Pretória Callies FC da África do Sul, o treinador de futebol profissional Ney Gaúcho, 35 anos, está de volta ao Brasil. O treinador Ney Gaúcho, apesar de nascido na cidade de Rosário do Sul (RS), não comandou times profissionais em sua terra natal. Inclusive, o treinador Ney Gaúcho reafirma  desejo de trabalhar no Rio Grande do Sul

Treinador Ney Gaúcho quer uma
oportunidade no RS

Carreira do treinador Ney Gaúcho

O treinador Ney Gaúcho, iniciou a sua carreira no Rio Branco (AC), quando trabalhou na base do clube. Em 2014, também foi auxiliar técnico do time profissional, e em 2015, assumiu como treinador principal, conquistando o título estadual. O treinador Ney Gaúcho também dirigiu os times Sub21 da Inter de Lages (SC) e Sub17 do Renner (RS). "Sem dúvida, nesta minha volta ao Brasil, tenho sim, o desejo de trabalhar no meu Estado de origem. Gosto muito do futebol praticado no Rio Grande do Sul e tenho certeza que posso contribuir", destacou o treinador Ney Gaúcho.

Perfil como treinador

Antes de ser treinador, Ney Gaúcho foi jogador de futebol, atuando no próprio Rio Branco (AC), Luverdense (MT), São Gabriel (RS, São Paulo (RS), Tubarão (SC), Inter de Lages (SC), Iraty (PR), URT (MG), no futebol alemão, na China, Tailândia e Turquia. E, foi quando atuou na Turquia e China que se interessou na profissão de técnico de futebol após se comandado por treinador belga e português. "Tenho um perfil diferente, não sou motivador. Sou um Treinador de atividades e consistência  tática é técnica. Não fico gritando na beira do campo. Prefiro orientar o jogador e ajudar a encontrar a melhor tomada de decisão no jogo". Ao todo, em solo Sul-Africano, em 33 jogos, somou 24 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, contabilizando partidas na Liga Nacional, copas e amistosos no comando do Pretória Callies FC. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...