quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Ricardo Attolini, gerente de futebol do EC Passo Fundo, projeta a temporada no clube

Passo Fundo se prepara para disputar a Divisão de Acesso

O gerente de futebol do Esporte Clube Passo Fundo, Ricardo Attolini, projeta a temporada no clube, que irá disputar o Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso em 2020. O início dos trabalhos ocorreram na última segunda-feira no Estádio Vermelhão da Serra, quando os jogadores se apresentaram para a pré-temporada. Em 2012, o gerente de futebol Ricardo Attolini, era o treinador da equipe, quando conquistou o acesso à elite do futebol gaúcho

Gerente de futebol Ricardo Attolini reestruturou o departamento
de futebol do EC Passo Fundo.📷Lucas Tibolla/Rd Uirapuru

Ricardo Attolini iniciou a reestruturação do clube em setembro

O gerente de futebol Ricardo Attolini iniciou o seu trabalho em setembro do ano passado, com objetivo de reestruturar o departamento de futebol, da categoria de base ao profissional. "Buscamos inicialmente recuperar os campos de treinamentos do clube e isso será importante durante a preparação do time profissional quanto da categoria de base. Além é claro, da recuperação do gramado do Estádio Vermelhão da Serra. Construímos também vestiários para arbitragem feminina e colocamos mais acessibilidade no estádio. Montamos a comissão técnica, sob o comando do treinador Paulo Porto e iniciamos a busca por jogadores, com captação durante oito finais de semana. Após isso, começamos contratar jogadores com experiência e conquistas na Divisão de Acesso", destacou o gerente de futebol Ricardo Attolini.

Objetivo é retornar à elite do futebol gaúcho

No total, segundo o gerente de futebol Ricardo Attolini, serão cerca de 45 dias de pré-temporada até iniciar o principal desafio de 2020. "Agora, o trabalho é com a comissão técnica. Vamos trabalhar muito para atingir o nosso objetivo, que é o retorno do Passo Fundo à elite do futebol gaúcho. Os jogadores estão cientes da nossa meta, e eles, estão bastante focados e comprometidos", completou o gerente de futebol Ricardo Attolini. O clube tem uma previsão de realizar cerca de quatro amistosos preparatórios para a temporada. O primeiro deles deve ser realizado em 2 de fevereiro.

Adversários e estreia na Divisão de Acesso

O Esporte Clube Passo Fundo, do gerente de futebol Ricardo Attolini, está na Grupo A da Divisão de Acesso, junto com Igrejinha, Brasil de Farroupilha, Veranópolis, Glória, União Frederiquense, Tupi de Crissiumal e Cruzeiro. A estreia do time será no dia 1º de março, contra o Cruzeiro, em Cachoeirinha. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...