quinta-feira, 30 de abril de 2020

Coordenador técnico Abel Ribeiro, afirma que o Tubarão espera por definição da federação para voltar aos treinamentos

Clube possui contrato com vários jogadores nesta temporada

Após a rodada final da primeira fase do Campeonato Catarinense, no dia 15 de março, ficou definido que o Clube Atlético Tubarão, do coordenador técnico Abel Ribeiro, decidiria com o Concórdia a permanência na elite do futebol catarinense em 2021. Entretanto, segundo o coordenador técnico Abel Ribeiro, o clube aguarda por definição da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e de órgãos de saúde para retornar aos treinamentos. 

Abel Ribeiro, é o coordenador técnico
do Clube Atlético Tubarão


Perspectivas de retorno do futebol catarinense

Segundo o coordenador técnico Abel Ribeiro, retornar aos treinamentos neste momento, sem previsão de entrar em campo, geraria mais custos para os clubes. "Em relação ao futebol, existe uma preocupação grande. Foi feito um levantamento médico para que pudéssemos retornar as atividades, porém, para que se possa alcançar estas necessidades, o custo é bem elevado. Nem todos os clubes possui estes recursos. Voltar aos treinamentos sem ter a previsão de retorno da competição também tem custo, mas vejo com boas perspectivas de volta", ressaltou o coordenador técnico Abel Ribeiro.

Torneios para definir vagas 

Para o coordenador técnico do Clube Atlético Tubarão, Abel Ribeiro, o que poderia acontecer, seria encerrar os campeonatos estaduais em todo o Brasil, e ao mesmo tempo, as federações criarem torneios para definir vagas para as competições nacionais. "Penso que neste momento terminar os estaduais seria muito perigoso. Acredito que deveria sim, não concluir os estaduais, e acontecer uma preparação mais adequada para as competições nacionais. E criar torneios para definir vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão", destacou o coordenador técnico Abel Ribeiro

✍️ Eduardo Pires/Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO COORDENADOR TÉCNICO ABEL RIBEIRO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...