segunda-feira, 27 de abril de 2020

Futebol em Santa Catarina poderá retornar nesta sexta-feira

A ideia é voltar aos treinos no dia 1º de maio e retomar os jogos no dia 16 de maio

O Estado de Santa Catarina comemorou no último sábado o registro de 48 horas sem óbitos, com 1235 casos confirmados de Covid-19, bem abaixo da média nacional, e 16,8% de ocupação dos leitos de UTI. E, portanto, os clubes projetam o retorno o mais rapidamente possível. A ideia é voltar aos treinos no dia 1 de maio e retomar os jogos no dia 16 de maio, um sábado. 

Campeonato Catarinense poderá ser retomado
a partir do dia 16 de maio.📷Patrick Floriani


Elaboração de um protocolo de saúde

Segundo o CEO da Associação de Clubes, Cláudio Gomes, todas as regras de segurança na saúde serão seguidas conforme orientações dos órgãos competentes. "Vamos sempre seguir as recomendações das autoridades da saúde", diz Cláudio Gomes, que foi designado pelos times catarinenses para organizar o processo, pensar no retorno e elaborar o protocolo de saúde, necessário para qualquer hipótese de volta aos treinos, e principalmente aos jogos.

Jogos restantes do Catarinense

O Campeonato Catarinense tem a vantagem de ser disputado num território pequeno. Com 95 mil quilômetros quadrados, é o sexto menor estado dos 27 da federação. Tem dez clubes, que precisam de seis datas para definir o campeonato. O mata-mata pelo rebaixamento terá Tubarão e Concórdia. As quartas-de-final reunirão Avaí x Chapecoense, Marcílio Dias x Criciúma, Brusque x Joinville, Figueirense x Juventus de Jaraguá do Sul. A ideia, que depende da aprovação das autoridades de saúde, é jogar em mata mata a partir de 16 de maio, com ida de volta nas quartas e nas semifinais e distância de dois domingos na decisão, entre 31 de maio e 7 de junho.

Fonte: Globo Esporte

CLIQUE AQUI E LEI MAIS NOTÍCIAS DA ONZE!PRESS COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...