segunda-feira, 13 de abril de 2020

Gerente de futebol Ricardo Attolini avalia o retorno da Divisão de Acesso em agosto

Gerente de futebol do Esporte Clube Passo Fundo destaca que a partir de agora, é planejar o retorno

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou na semana passada que o Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso ocorrerá em agosto, em função do período de isolamento social causado pelo coronavírus. A decisão foi tomada após uma reunião virtual com os dirigentes de clubes. O gerente de futebol do Esporte Cube Passo Fundo, Ricardo Attolini acredita que o retorno em agosto foi uma boa alternativa. 

Gerente de futebol Ricardo Attolini conversa com os
jogadores do Passo Fundo. 📷Lucas Tibolla/Rádio Uirapuru


Fazer um planejamento para o retorno

O gerente de futebol Ricardo Attolini, destaca que a partir de agora, é projetar o retorno do futebol do Passo Fundo para a disputa da Divisão de Acesso. "Encontrar uma data para o retorno da competição era o que os clubes mais queriam para poder realizar o seu planejamento. Esta data, agosto, ficou bom tanto para os clubes quanto para as empresas que apoiam, que acabaram, por conta desta crise, trancando o patrocínio até agosto. Existe também a questão de contratos com jogadores que estão disputando o Gauchão, que será concluído dentro de campo. Vários atletas que joga o Gauchão possuem vínculo com clubes da Divisão de Acesso. Desta forma, ninguém sai prejudicado. Estes meses sem futebol nos dá a possibilidade de montar um planejamento, junto com os atletas, na questão financeira. Vamos procurar da melhor forma possível amenizar os problemas, especialmente, para os jogadores e funcionários", ressaltou o gerente de futebol Ricardo Attolini.

Verba para os clubes

Cada um dos 16 times que disputa a competição receberá, como forma de adiantamento, a quantia de R$ 22 mil, com a finalidade de auxílio ao custeio de despesas. O valor corresponde a 35% da verba de ressarcimento, prevista no Regulamento Específico da Competição. "Em relação a questão do futebol, reforçamos a necessidade de salientar o profissionalismo dos jogadores neste período de quarentena. Neste período também a nossa comissão técnica poderá trabalhar ainda mais na questão tática", destacou o gerente de futebol Ricardo Attolini. Antes da paralisação da competição, o Passo Fundo, havia realizado três jogos, e empatado todos. 

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GERENTE DE FUTEBOL RICARDO ATTOLINI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...