quarta-feira, 29 de abril de 2020

Governo de Santa Catarina nega o pedido da FCF para retomar os jogos do Campeonato Catarinense com portões fechados

A intenção dos clubes era de voltar aos treinamentos nesta sexta-feira e o jogos no dia 16 de maio

No começo da noite desta terça-feira, o Governo de Santa Catarina negou o pedido da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para retomar os jogos do Campeonato Catarinense com portões fechados a partir de 16 de maio. A confirmação ocorreu por meio de comunicado oficial. De acordo com o documento do Governo do Estado, "na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob a alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19"



Plano de ação

O plano de ação, para retomada progressiva do futebol em Santa Catarina, entregue ao governo há 10 dias previa quatro fases para atividades. Além de testes rápidos para saber se algum atleta ou estafe ou parente têm coronavírus, o guia indicava até bolas identificadas e higienizadas para cada atleta, além de treinamento separado, com distância mínima segura de dois metros e garrafas de irrigação também previamente identificadas.

Campeonato foi paralisado em 16 de março

O Campeonato Catarinense foi paralisado em 16 de março, um dia após o fim da primeira fase. Assim, a competição ainda sem data para ser retomada terá quartas de final, semifinal e final, além de duas partidas que definirão o time rebaixado à Série B de 2021. O Avaí terminou a primeira fase na liderança, seguido de Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville, Chapecoense, Concórdia e Tubarão – os dois últimos disputam o mata-mata do rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ONZE!PRESS COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...