Na tarde desta terça-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, participou de videoconferência com a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e demais representantes de federações para uma nova rodada de conversas sobre os rumos do futebol no país, especialmente a definição do estaduais.
![]() |
Luciano Hocsman preside a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) 📷 FGF |
Cada federação terá autonomia
A conferência estabeleceu que cada federação terá autonomia para definir um protocolo específico com medidas a serem adotadas para a realização de partidas. O conjunto de ações deverá estar alinhado às orientações de órgãos governamentais e autoridades sanitárias no enfrentamento da pandemia de coronavírus. Nos próximos dias, a CBF se manifestará oficialmente acerca do período de retreinamento dos clubes e da definição do calendário para o restante da temporada.
Evitar previsões sobre o retorno dos estaduais
A CBF também pediu as federações que evitem falar sobre datas de previsão para o retorno do futebol no Brasil, para não gerar conflito ou criar expectativas. Mas a entidade trabalha com dois cenários: um mais otimista, com os estaduais retornando até metade de junho. O pessimista para julho e agosto. Mais uma vez, os dirigentes foram unânimes em primeiro retomar os Estaduais, usando até como um piloto, e depois dar início a disputa do Campeonato Brasileiro, com as 38 rodadas.
Fontes: FGF e Globo Esporte
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ONZE!PRESS COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO