segunda-feira, 13 de abril de 2020

Secretário-geral da CBF não acredita no retorno do futebol em maio

Walter Feldmann não descarta o retorno de bola rolando com os portões fechados

O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, disse que não acredita que as atividades serão retomadas em sua totalidade em maio. Convidado do A Última Palavra, programa do Fox Sports, deste domingo, Feldman explicou que a entidade prefere, a partir de uma autorização do Ministério da Saúde, o retorno progressivo da modalidade. Além disso, o secretário-geral não descartou a retomada do futebol com portões fechados. 

Bola pode voltar a rolar com os portões fechados
no Estádio do Vale.📷Eduardo Pires/Onze!Press

Pico da doença entre abril e maio

Para o secretário-geral da CBF, Walter Feldamnn, o pico do coronavírus será entre abril e maio. "Eu diria que o pico da doença no eixo Rio-São Paulo provavelmente se dará no mês de abril, primeira quinzena de maio. Nós temos já uma franca elaboração de um protocolo que permita que, quando a autoridade pública de saúde diga que pode ter a chamada mini aglomeração, é possível nós retomarmos progressivamente, mas claro que de maneira parcial”, completou.

Volta com os portões fechados

De acordo com o secretário-geral da CBF, Walter Feldmann, a volta do futebol no Brasil poderá ser com os portões fechados. “Eu acredito que a volta integral, que seria com as equipes treinando, já realizando seus jogos de portões abertos, me parece muito precoce dizer, mas muito improvável que isso aconteça. Eu acredito na retomada progressiva, e o presidente Rogério Caboclo tem insistido no seguinte: responsabilidade e segurança. Nós não vamos, em hipótese alguma, comprometer a saúde de nenhum elemento que faz parte do protagonismo do futebol”, destacou.

Fonte: Rádio 98 FM - Natal

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A ONZE!PRESS COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...