terça-feira, 19 de maio de 2020

Auxiliar técnico Rogério Corrêa aprova o aumento de três para cinco substituições

Rogério Corrêa é auxiliar técnico na equipe de aspirante do Athletico Paranaense

A sugestão da Fifa e da International Board de permitir a realização de até cinco substituições em um jogo de futebol oficial caiu no gosto dos treinadores brasileiros. Vários treinadores aprovaram a nova regra, assim como preveem a necessidade de trabalharem mais por causa dela. Entre estes profissionais está o auxiliar técnico da equipe de aspirante do Athletico Paranaense, Rogério Corrêa (foto)


Rogério Corrêa aprovou a decisão da Fifa

O auxiliar técnico Rogério Corrêa, da equipe de aspirantes do Athletico Paranaense, afirma que esta nova regra será muito boa para o futebol. "Acredito que este aumento no número de substituições poderia ter sido aplicada lá atrás, quando aumentou o número de jogadores no banco de reservas. Para o treinador será muito bom ter mais substituições para fazer. Com isso, o jogo vai seguir com alta intensidade e com mais qualidade. Espero que não seja momentâneo e que fique para sempre as cinco substituições", destacou Rogério Corrêa.

A carreira de Rogério Corrêa como atleta

Rogério Corrêa de Oliveira, 41 anos. Iniciou sua carreira como atleta nas categorias de base do Goiânia. Passou por Santo André-SP e Vila Nova-GO antes de chegar no Athletico-PR, em 2001, onde foi Campeão Brasileiro. Atuou também no Shimizu S-Pulse (Japão), Goiás (GO), Bahia (BA), Paysandu (PA), além de outros clubes. Formado em Educação Física, possui Licença B da CBF. 

A carreira de Rogério Corrêa como treinador

Como treinador, Rogério Corrêa iniciou no profissional  do Anapolina-GO (2011); depois teve a sequência nos seguintes clubes e funções: Estágio no profissional do Athletico-PR (2012) com Juan Ramon Carrasco; Técnico no profissional - Lemense-SP (2012); Técnico  Sub20 e auxiliar do profissional - J.Malucelli-PR (2012/13); Auxiliar técnico do profissional - Anapolina-GO (2013/14); Auxiliar e técnico principal - Anapolina-GO (2015); Técnico Sub20 - Goiânia (2015/16); Estágio no profissional do Atlético-GO (2016) com o técnico Wágner Lopes; Técnico do Sub17 - Botafogo-SP (2016); Estágio no profissional do Athletico-PR (2017) com o técnico Paulo Autuori; Técnico Sub20 - Botafogo-SP (2017/18); Técnico Sub17 - Athletico-PR (2018); Técnico Sub18 - Athletico-PR (2019); Auxiliar técnico - Profissional do Athletico-PR (2019); Auxiliar técnico - Aspirantes do Athletico-PR (2020).

📷 Monique Silva


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...