quinta-feira, 21 de maio de 2020

De acordo com o gerente de futebol Ricardo Attolini, EC Passo Fundo, segue o planejamento para a temporada

Clube solicitou novamente o auxilio emergencial do governo federal para pagamento dos funcionários e atletas

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está parado no Rio Grande do Sul desde a metade do mês de março. Os clubes aos poucos estão se planejando para retornar aos treinamentos. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), junto com os clubes que disputam a Divisão de Acesso já definiram uma data de retomada da competição para metade de agosto. De acordo com o gerente de futebol do Esporte Clube Passo Fundo, Ricardo Attolini, o clube, segue o planejamento para esta temporada, apesar da paralisação dos jogos. 

Clube encaminha a solicitação do auxílio emergencial

Com a paralisação do futebol, os problemas financeiros se acumularam, uma vez que não há receita entrando. O gerente de futebol Ricardo Attolini (foto), destaca que o Passo Fundo, encaminhou a solicitação do auxílio emergencial de mais 30 dias para o pagamento dos funcionários, incluindo, os jogadores que fazem parte do grupo. "O planejamento de retorno aos treinamentos estão programados para meados de julho. Isso, baseado, na volta dos jogos da Divisão de Acesso para agosto. Os atletas seguem em casa, realizando as atividades sob orientação do nosso preparador físico. E, os jogadores que residem em Passo Fundo, fazem trabalho no clube, de acordo, com o coronograma, com todos os cuidados e as orientações que foram passadas pela secretaria de Saúde do município. Seguimos, enquanto direção, estamos tentando buscar algumas alternativas na questão financeira junto aos empresários. Nesta temporada, vamos em busca da vaga à elite do futebol gaúcho", ressaltou o gerente de futebol Ricardo Attolini.

Foram três jogos na Divisão de Acesso até a paralisação

Até a paralisação dos jogos da Divisão de Acesso por causa do coronavírus, três rodadas foram disputadas. O Esporte Clube Passo Fundo, do gerente de futebol Ricardo Attolini, empatou as três partidas. Na retomada da competição em agosto, o primeiro adversário do clube será, pela tabela do campeonato, o Glória, em Vacaria.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...