O gerente de futebol Ricardo Attolini, destaca que o Esporte Clube Passo Fundo já faz o seu planejamento visando o retorno aos trabalhos pensando na Divisão de Acesso. A retomada da competição, conforme determinação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em acordo com os clubes, ficou acertada para o mês de agosto. Antes da paralisação, em virtude do novo coronavírus, haviam sido realizadas três rodadas do campeonato. O Passo Fundo empatou as três primeiras partidas.
![]() |
Gerente de futebol Ricardo Attolini faz planejamento para o retorno para a Divisão de Acesso.📷Kleiton Vasconcellos |
Retorno da Divisão de Acesso
Para o gerente de futebol Ricardo Attolini, estes meses sem futebol dará condições para o Passo Fundo montar um planejamento junto aos jogadores. "Estes meses sem futebol nos dá a possibilidade de montar um planejamento, junto com os atletas, na questão financeira. Vamos procurar da melhor forma possível amenizar os problemas, especialmente, para os jogadores e funcionários não saírem prejudicados", ressaltou o gerente de futebol Ricardo Attolini.
Projeto de acesso à elite do futebol gaúcho
Apesar deste problema de enfrentamento ao novo coronavírus, com paralisação da Divisão de Acesso, e a queda no faturamento do clube, o gerente de futebol Ricardo Attolini afirma que o Passo Fundo segue o projeto de retorno à elite do futebol gaúcho em 2021. "Vamos ter um custo maior do que havíamos planejado. Isso é fato. Mas, seguimos com o nosso objetivo que é voltar para à elite do futebol gaúcho. Porém, teremos que diminuir os nossos custos, pois, perdemos alguns patrocinadores. Estamos trabalhando com outras situações, buscando novos apoiadores, para manter a estrutura que foi montada. Abalou um pouco, mas são saímos do nosso objetivo", concluiu o gerente de futebol Ricardo Attolini.
✍️ Eduardo Pires/Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GERENTE DE FUTEBOL RICARDO ATTOLINI